A importância do psicólogo em uma instituição escolar
20 de abril de 2024A importância do esporte para crianças e adolescentes
22 de abril de 2024Os sete princípios
- O Princípio da Individualidade de Deus:
Todas as coisas no universo de Deus revelam sua infinitude e diversidade. Cada pessoa é criação única de Deus destinada a expressar a natureza da individualidade de Cristo na sociedade. Pais e professores cultivam o desenvolvimento e desabrochar dos talentos que Deus colocou em cada criança.
- O Princípio Cristão de Autogoverno:
De maneira simples, o princípio Cristão do autogoverno começa com Deus reinando internamente do coração do crente. Para que haja verdadeira liberdade, o homem deve ser governado internamente pelo Espírito de Deus e não por forças externas. O Governo é primeiro individual, e daí se estende à casa, igreja, comunidade e nação.
- Caráter Cristão:
O Caráter Cristão é a imagem de Deus que gravada internamente no indivíduo traz domínio e mudança ao seu ambiente externo. O modelo de caráter a ser seguido é o de Jesus Cristo. Podemos imitar pessoas, desde que elas sejam imitadoras de Cristo. As crianças aprendem por observação. Elas poderão observar o caráter de homens fiéis que ao longo da história fizeram a vontade de Deus para segui-lo e imitá-los.
- Mordomia (propriedade)
A propriedade externa é a produtividade dos talentos dados por Deus e colocados a uso para Sua glória. A propriedade começa com a responsabilidade e produtividade individuais – mordomo primeiro, e então proprietário. Propriedade é a responsabilidade individual e mordomia individual. Um relacionamento correto entre os homens requer a proteção de ambas as propriedades: interna e externa.
- Soberania.
Governo é o fluir de poder e autoridade. A fonte de toda autoridade, lei e governo encontra-se em Deus e é definida em Sua Palavra. O Deus Criador é o regente soberano do mundo. Deus nos constituiu senhores de nós mesmos como um reflexo da Sua própria soberania. Podemos pensar, planejar, realizar e avaliar o que fizemos. Não fomos feitos marionetes, mas seres pensante e potencialmente prontos para um relacionamento de interdependência.
- Semeadura e Colheita:
Este princípio começa quando temos fé interna em Sua palavra e obedecemos. Cremos que podemos acreditar nas consequências. Esta fé nos leva a obedecer a Deus, interna e externamente. Quando duvidamos da sua palavra e desobedecemos, ou quando nos orgulhamos e desprezamos sua orientação e decidimos pelo nosso próprio caminho, o nosso fruto não será o crescimento, mas sim o declínio.
- Aliança – Unidade com Diversidade:
Acordo interno ou unidade, indivisível, produz união externa que é visível nas esferas do governo, economia, lar e comunidade. Antes que dois ou mais indivíduos possam atuar efetivamente juntos, eles precisam estar unidos em espírito nos propósitos e convicções. União voluntária resulta quando Deus trabalha através de homens de caráter cristão para que amem ao próximo, respeitem sua propriedade, e vivam debaixo das justas leis em uma república cristã.